O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TDAH

Cátia Cilene Cabral, Júnia Maria Gomes Antônio Barra, Letícia Garcia Dornelas de Moura, Renata de Souza Ribeiro Paiva

Resumo


O TDAH é uma doença crônica que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade  e impulsividade. Em geral o TDAH se manifesta na infância e pode persistir na  vida adulta, podendo contribuir para baixa autoestima, relacionamentos  problemáticos e dificuldades na escola e no trabalho. Além de fatores genéticos,  traços biológicos e sociais estão correlacionados ao desenvolvimento do  transtorno. O presente artigo faz uma abordagem sobre quais as melhores  metodologias no processo de ensino aprendizagem do aluno com TDAH, quais  as possíveis dificuldades enfrentadas nesse processo, o que é necessário para  ensinar o aluno com TDAH, quais as intervenções mais adequadas e o que  dificulta esse processo de ensino aprendizagem do aluno com TDAH. Existem  evidências na literatura que a aplicação de algumas técnicas sugere ganhos de  desenvolvimentos das funções executivas.


Palavras-chave: Processo de ensino aprendizagem; metodologias; TDAH.

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