A IMPORT NCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM CRIANÇAS PARA O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR

Carlota Belmira de Oliveira Carvalho, Jean Carla de Moura Silva, Maria das Graças Campos Moliterno, Renata de Souza Ribeiro Paiva

Resumo


Este estudo aborda a importância de um diagnóstico precoce do Transtorno do  Espectro Autista (TEA) para o processo de inclusão escolar. Esta análise foi  desenvolvida devido a percepção da de falta de aperfeiçoamento de educadores e  instituição de ensino no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem  desses discentes. Dessa forma, apontaremos as principais características dos  indivíduos com TEA e de como oferecer uma educação de qualidade a esses alunos  através de métodos de ensino adaptados. Como objetivo geral visamos elaborar  medidas de intervenções precoces fundadas em laudos médicos e  acompanhamentos terapêuticos. E como objetivos específicos abordar a importância  de estimular a criança com TEA e propor atividades educativas para as crianças com  o Transtorno do Espectro Autista. Como metodologia utilizou-se a revisão  bibliográfica narrativa do tipo qualitativo. A partir do levantamento de literatura foi  possível identificar os resultados e discussão referente ao diagnóstico precoce e a  inclusão escolar. Conclui-se, para que a inclusão ocorra é necessário reconhecer a  singularidade e compreender as particularidades de cada criança com TEA, que o  educador seja qualificado e estar em busca de conhecimento e aperfeiçoamentos  contínuos e, também o ambiente escolar dispor de métodos e recursos lúdicos para  que o processo de ensino aprendizagem ocorra efetivamente.


Palavras-chaves: Transtorno do Espectro Autista. Inclusão escolar. Diagnóstico  precoce.

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