AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA REFLEXÃO SOBRE OS DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE

Eliane Vita dos Santos de Sá, Gabriela Augusto Marinho, Lilian Pereira Menenguci

Resumo


BRASIL. Base Nacional Comum Curricular: Educação Infantil. Brasília: MEC/Secretaria de Educação Básica, 2017.

BRASIL. Lei 9394/96 de 20 de dezembro de 1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília: 1996.

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil / Secretaria de Educação Básica. Brasília: 2010.

BRASIL. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, Vol. 3. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/volume3.pdf>. Acesso em: 04 de maio de 2020.

HAYDT, Regina Célia Cazaux. Avaliação do processo ensino-aprendizagem. 6ª ed. São Paulo: Editora Ática, 2008.

HOFFMANN, Jussara Maria Lerch. Avaliação mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade. 14ª ed. Porto Alegre: Educação Realidade, 1998.

valiação: mito & desafio: uma perspectiva construtivista. 43ª ed. Porto Alegre: Mediação, 2013.

Avaliar para promover: as setas do caminho. 4ª ed. Porto Alegre: Mediação, 2003.

Avaliar para promover: as setas do caminho. 5ª ed. Porto Alegre: Mediação, 2004.

LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições. 7ª ed. São Paulo: Cortez, 2011.

MARCONI, Marina de Andrade e LAKATOS, Eva Maria. Fundamentos de Metodologia Científica. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 1991.

SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 23ª ed. Rev. atualizada. São Paulo: Cortez, 2007.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .