O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SEU POTENCIAL NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS

Jamile Santos Souza, Sidney de Carvalho Rosada

Resumo


O objetivo dessa pesquisa foi identificar a importância da brincadeira no desenvolvimento de crianças da Educação Infantil. Trata-se de um estudo do tipo exploratório, para que haja maior compreensão e precisão sobre o tema abordado. Explica sobre a Educação Física no Âmbito Escolar, informando seu objetivo e importância dentro do processo de aprendizagem. Utiliza-se, nesse sentido, a relevância da ação do brincar na conjuntura do ensino infantil e consequentemente, o impacto positivo que essa atividade pode causar no desenvolvimento motor das crianças, que por estarem no estágio inicial da vida estão mais propícias e motivadas a ter contato com o mundo e suas especificidades. A análise é, portanto, mostrar que os temas abordados estão interligados e são indissociáveis dentro da perspectiva do tema

PALAVRAS-CHAVE: Educação Física, Educação Infantil, Desenvolvimento motor

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