BENEFÍCIOS, POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DO USO DE CELULAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM

Ana Caroline de Oliveira do Espírito Santo, Gabriela Barbosa Ribeiro, Valéria de Oliveira Sassi, Phillipe Drumond Vilas Boas Tavares

Resumo


Este estudo foi realizado buscando encontrar os benefícios, possibilidades elimitações do uso de celular no processo de aprendizagem apos perceber que o usodo celular vinha sendo um grande desafio do corpo docente dentro de sala de aula,pois os mesmos além de não dominarem a tecnologia por falta de formação tambémproibiam o uso do aparelho que pode ser um grande aliado no processo de ensino eaprendizagem quando bem instruído e supervisionado. Sendo que a pesquisa foirealizada no formato bibliográfica qualitativa e como resultado de pesquisa podemosconstatar que 90% dos estudantes fazer o uso dos meios tecnológicos e que pordiversas vezes eles acabam burlando as regras por conta da proibição do uso, masnos últimos tempos os estudantes vêm se tornando ainda mais tecnológicos e comisso apenas os livros didáticos não suprem suas necessidades de aprendizagem ecom isso entra ai os celulares como recuso de ensino, pois o mesmo não tem apenasa função de navegar nas redes sociais e jogos mais sim pode ser inserido como formade ensino.


Palavras-chave: Celular. ZDP (Zona de desenvolvimento proximal). Ferramenta.Tecnologia. Formação docente.


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