A FORMAÇÃO CONTINUADA COMO FATOR INDISPENSÁVEL PARAA INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Josiane Claudino De Freitas, Iêda Barra De Moura Galvão, Sander Justino Persiano Neves, Alcides Alves de Freitas

Resumo


O artigo tem como objetivo destacar a importância da inclusão de alunos com Transtorno do EspectroAutista na educação infantil, mostrando que a formação continuada de professores é um grande diferencialpara um melhor acolhimento e um ensino verdadeiramente inclusivo para todas as crianças. Evidenciandoleis e proporcionando conhecimento sobre (TEA), o artigo busca esclarecer o benefício de uma educaçãoinclusiva que será um diferencial na educação dessas crianças especiais, para que todos desenvolvamigualmente os aspectos físico, educacional e psicológico. Para este estudo, foi utilizada uma pesquisabibliográfica com base em autores como Mendes (2010) e Hubner (2020), especialistas que abordam oassunto sempre destacando como o papel de uma escola inclusiva pode fazer a diferença na vida de seusalunos.

Referências


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