PLATAFORMA PROFESSOR CRIATIVO: DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DE CURSO ONLINE

Eduardo Pinheiro Miranda, Gustavo Pereira Franco da Silva, Lucas Gomes Matos, Wilbert Viana Barbosa

Resumo


O projeto de pesquisa Professor Criativo, apresentado ao curso Sistema de Informação do Centro Universitário Doctum de Teófilo Otoni, visa auxiliar professores do ensino fundamental e médio a aprimorar suas técnicas pedagógicas. Por oferecer recursos educacionais aos professores que possam estar enfrentando dificuldades em encontrar um método de ensino adequado, seja por serem recém-formados ou por outros motivos, além disso, será possível a criação de uma comunidade de professores para compartilhar conhecimentos a partir de eventos patrocinados. O projeto será desenvolvido utilizando tecnologias voltadas a programação web e banco de dados, e a implementação desta plataforma pode trazer diversas contribuições para a área da educação, pois torna recursos educacionais mais acessíveis e enriquece o processo de ensino e aprendizagem.


Palavras Chave: Programação Web. Plataforma de Ensino. Banco de Dados.

Referências


ASCENTY. Plataformas digitais na educação. 2023. Disponível em: < https://ascenty.com/blog/artigos/plataformas-digitais-na-educacao/> . Acesso em: 06 de junho de 2023.

AGÊNCIA BRASIL. Estudo mostra que a pandemia intensificou o uso das tecnologias digitais. 2023. Disponível em:

. Acesso em: 06 de junho de 2023.

BARDIN, L. Análise de conteúdo. Tradução: L. A. Rego e A. Pinheiro. 70ª. ed. Lisboa PT: Lisboa: Edições, 2006.

BERTALANFFY, L. Teoria geral dos sistemas (1968). Tradução: Francisco M.

Guimarães. 8. ed. Petrópolis: Vozes, 2015.

FARIA, Ádila F.; FARIA, P. M.; RAMOS, M. A. Formação e desenvolvimento profissional docente em rede: entre o presencial e o online. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 4, n. 2, 2013. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i2.431. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6634. Acesso em: 25 ago. 2023.

MARTINS, António Eduardo; DOS REIS, Felipa Lopes. A importância das plataformas no ensino à distância. Li ta e pa ti pantes sd r ci, p. 33, 2008..


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.