v. 2, n. 1 (2018)

Ateliê Técnico Científico. Caderno de Resumos de Juiz de Fora

A produção do conhecimento cientifico é um dos maiores desafios que o ensino superior privado brasileiro enfrenta em nosso país. Acostumamo-nos a identificar a pesquisa científica como um espaço ocupado exclusivamente pelas Universidades Públicas, com a rara presença de Instituições Privadas. Desafiar esta realidade requer coragem institucional, rigor acadêmico e engajamento discente.

O Ateliê Técnico Científico: Caderno de Resumos de Juiz de Fora é materialização da associação entre essas três caraterísticas institucionais, que hoje mobilizam toda a Unidade e buscam transformar nosso universo profissional, tradicionalmente comprometido com o ensino, num ambiente onde ensino-pesquisa-extensão possam efetivamente atuar de forma concomitante.

Nesse caderno encontram-se dezenas de resumos, resultado do esforço coletivo de toda  comunidade acadêmica Doctum Juiz de Fora, com a intenção de poder oferecer aos nossos leitores a publicização de todo nosso esforço na busca pela produção de novos conhecimentos científicos.

Este processo reforça ainda mais o compromisso da Rede de Ensino Doctum em atuar firmemente em uma educação que transforme a vida de nossos alunos. Este caderno é a concretização de parte deste objetivo, neste caso, e felizmente, através da pesquisa científica.

Sumário

Artigos

Ateliê Técnico Científico: Caderno de Resumos de Juiz de Fora PDF
Deo Campos


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2674-8789