Edital de Chamada para submissão em fluxo contínuo

Revistas Científicas Doctum Direito, Educação e Multidisciplinar







Edital de Publicação – Chamada contínua

As Revistas Científicas Doctum Direito, Educação e Multidisciplinar tornam público este edital para chamada de artigos a serem publicados nos volumes I e II de cada Revista, o que ocorrerá no decorrer do segundo semestre de 2023.

Os periódicos tratam-se de publicações livres e pregam a liberdade e gratuidade do conhecimento, através da publicação de artigos científicos de uma forma otimizada, sistematizada e científica, porém, simples. As revistas buscam a ampla divulgação do que se produz em conhecimento científico, publicando estudos e desenvolvimentos sobre as respectivas áreas temáticas dos periódicos.

Serão aceitos artigos inéditos, resenhas de livros e traduções que tenham como centro o estudo correlacionado ao Direito, à Educação e às demais áreas do conhecimento. Graduandos, Pós-graduandos (stricto ou lato sensu), professores e qualquer indivíduo envolvido com o desenvolvimento de questões que tangenciem e preferencialmente adentrem as questões do Direito, Educação e Multidisciplinares (em toda a amplitude que os estudos epistemológicos podem oferecer) são convidados a participar com a submissão de artigos.

Os artigos, resenhas e afins submetidos às revistas devem ter caráter acadêmico, desenvolvimento de conhecimento, elucidação pedagógica, etc – enfim, devem contribuir academicamente. São desencorajados artigos meramente opinativos.

Todos aqueles que desenvolvem estudos que toquem o Direito, a Educação e as demais áreas do conhecimento, ou seja, aqueles que desenvolvem pesquisas, professores e estudantes são parte do escopo de nosso público. O nosso público é composto por todos aqueles envolvidos no desenvolvimento de ideias e estudos das respectivas áreas de nossas revistas.

O segundo volume das três revistas mantém a temática central “Direitos Humanos e Direitos Fundamentais”.

Os materiais enviados para publicação serão avaliados e seus autores contactados para informação do prosseguimento de sua publicação.

O corpo editorial contará com profissionais mestres e doutores que façam a avaliação dos artigos submetidos através de dupla leitura cega.

Ao submeter o artigo para a revista, o autor concorda que, se seu artigo (ou afim) for aprovado e publicado nas revistas científicas Doctum Direito, Educação e Multidisciplinar, será através da licença Creative Commons – Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional, cedendo o direito de publicação primeiro para a revista do assunto afim sob tal licença supracitada. A publicação pela Revista não é remunerada.

O processo de submissão é feito através do envio do artigo através dos seguintes sites:

a) Revista Científica Educação: http://revista.doctum.edu.br/index.php/EDU

b) Revista Científica Direito: http://revista.doctum.edu.br/index.php/DIR

c) Revista Científica Multidisciplinar: http://revista.doctum.edu.br/index.php/multi

Nesses endereços, os autores devem realizar cadastro no Portal de Periódicos Doctum e submeter eletronicamente o artigo conforme as instruções do site. No endereço http://doctum.edu.br/publicacoes há informações detalhadas sobre como os autores devem proceder, bem como acionar suporte técnico em caso de dificuldades.

Em nenhuma hipótese serão aceitos artigos enviados por email, como mais uma forma de garantir a lisura do processo de dupla leitura cega. Todas as normas para formatação e envio do artigo devem ser consultadas no portal de períodos da Rede de Ensino Doctum no endereço http://revista.doctum.edu.br/index.php/multi/about/submissions#authorGuidelines.

 

A submissão deve ser de trabalhos inéditos, que serão analisados por softwares anti-plágio. A constatação de plágio elimina o artigo da avaliação e de sua possível publicação. A submissão de artigos/resenhas/traduções para o volume atual serão contínuas.

Os trabalhos publicados deverão estar em língua portuguesa. A autoria do trabalho concorda com a permissão para publicar originalmente o trabalho apresentado nas Revistas Científicas Doctum Direito, Educação e Multidisciplinar. O trabalho – se aceito – em nenhuma hipótese poderá ser publicado em outro periódico.

Para fins de padronização e garantia de cientificidade dos trabalhos apresentados, os artigos deverão possuir a seguinte estrutura mínima, em conformidade com a NBR6022/2023 da ABNT:

a) Título em língua portuguesa

b) Resumo em língua portuguesa, seguido de três palavras-chave

c) Introdução

d) Referencial Teórico

e) Metodologia

f) Resultados e discussões

g) Considerações finais

h) Título em língua estrangeira

i) Resumo em língua estrangeira com suas respectivas palavras-chave

j) Referências bibliográficas

Os anexos e apêndices são opcionais e entram na contagem de páginas do artigo que não deve ter mais que 20.

Os casos especiais serão analisados e decididos pela equipe editorial dos periódicos em consonância com a Coordenação Geral de Pesquisa da Rede de Ensino Doctum.

 

Teófilo Otoni, 21 de Setembro de 2023

 

 

Sander Neves

Coordenador Geral de Pesquisa

 

Juliana Ferraz Silveira

Editor de textos das Revistas Científicas Doctum

 

Graziele de Oliveira Arruda

Editor de Layout das Revistas Científicas Doctum

Lorena da Silva Grilli

Editora de Provas



ISSN: 2594-9969