EDUCAÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA AVANÇOS E DESAFIOS
Resumo
Este presente trabalho vem abordar a seguinte temática: inclusão nas escolas, aqui vamos conhecer a história e fundamentos da educação básica inclusiva no Brasil, iremos entender os fundamentos legais e teóricos das legislações desde seu início até os dias atuais.
Ao abordar o seguinte tema queríamos entender um pouco do contexto da inclusão de onde surgiu e qual foi a real necessidade de sua existência, neste presente trabalho está relacionado a perspectiva da educação especial, o retrocesso e seus avanços na sociedade.
Identificar e reconhecer o papel do professor e aluno sobre a educação inclusiva na sala de aula, pois os educadores têm um papel muito importante quando se trata da inclusão seja para identificar as competências e necessidades dos alunos que possuem deficiências para que assim possam planejar todo processo de ensino aprendizagem e garantindo uma educação de qualidade.
Socializar e debater produção de conhecimento na área de educação inclusiva, promovendo formações e capacitações aos professores, para que a escola esteja totalmente preparada para promover a inclusão como um todo, sem que haja exclusão.
Promover atividades adaptadas aos alunos especiais, proporcionando maior vínculo com professor e os alunos da sala, fazendo com que a sala de aula esteja mais presente na vida desses alunos, para que os docentes entendam a dificuldade desses alunos em meio a sociedade.
Referências
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/45/resenha-do-livro-inclu sao-escolar-o-que-e-por-que-como-fazer
https://todospelaeducacao.org.br/noticias/conheca-o-historico-da-legislacao-sob re-educacao-inclusiva/
https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/professare/article/view/1519
file:///C:/Users/PC/Downloads/9910-Texto%20do%20artigo-32987-1-10-201708 01.pf
file:///C:/Users/PC/Downloads/14518-Texto%20do%20artigo-62059-1-10-20120 104.df
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