CURSO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA INVESTIDORES INICIANTES MÓDULO II: RENDA FIXA LCI E LCA

Carlos Eduardo de Oliveira Melo, Clara Áurea Marinho, Clemilda Maria Teixeira da Silva, Gustavo Carvalho de Oliveira, Jéssica Aparecida Santiago Corrêa Ribeiro, Lucas Henrique Gonçalves Pires, Moisés Henrique Oliveira Honofre, Patrícia Moreira da Silva, Samuel Messias de Moura, Thayná Maria da Cruz Araújo, Josester Teixeira de Souza

Resumo


O projeto integrador aborda o tema Mercado com ênfase na educação financeira e a geração de novos investidores. Como referência utilizou-se o livro de Gustavo Cerbasi (2008), intitulado “Investimentos Inteligentes”, o qual ressalta a importância de a educação financeira ser incentivada e buscada da maneira correta. Realizou-se em onde constatou-se a grande necessidade dos brasileiros por informações educacionais à vida financeira, devido à falta de acesso a este tipo de conteúdo, algumas pessoas só conhecem, e confiam no investimento em poupança. O trabalho aborda os títulos de investimento em renda fixa LCI e LCA, e como estes poderiam ser adotados por investidores iniciantes, o mesmo busca apresentar de forma clara e objetiva os conceitos e, também, a prática deste tipo de investimento. Visou-se através do desenvolvimento teórico e da criação de um curso por um canal na rede social YouTube, enfatizando informações importantes, e o conhecimento necessário sobre os riscos para adentrar o mundo dos investimentos de forma mais segura e proveitosa.
Palavras-chave: Mercado, Investimentos, Educação financeira.

Referências


SEU DINHEIRO/3 de outubro de 2022/LCAs e LCIs estão em alta e oferecem rentabilidade sobre setores fortes da economia brasileira; saiba como investir- Disponível em: https://www.seudinheiro.com/conteudo-de-marca/lcas-e-lcis-estao-em-alta-e-oferecem-rentabilidade-sobre-setores-fortes-da-economia-brasileira-saiba-como-investir/. Acesso em: 02 out. 2023.

INFOMONEY/8 de novembro de 2022/LCI e LCA: guia completo para começar a investir- Disponível em: https://www.infomoney.com.br/guias/lci-lca/. Acesso em: 10 out. 2023.

CERBASI, Gustavo/ Investimentos Inteligentes: para conquistar e multiplicar o seu primeiro milhão. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil,2008, 271 P. p. Acesso em: 03 out. 2023.

BORA INVESTIR/23 de maio de 2023/LC, LCA e LCI: o que são, como funcionam e como investir nas letras de renda fixa-Disponível em: https://borainvestir.b3.com.br/tipos-de-investimentos/lc-lca-e-lci-o-que-sao-e-como-funcionam-as-letras-de-renda-fixa/?gclid=CjwKCAjwjaWoBhAmEiwAXz8DBXlAKIkugB331LWjbU_nT_PA9GHTmn6qRmBX6o7zIKK_cIjw-fopEhoCxpIQAvD_BwE. Acesso em: 15 out. 2023.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.