A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM CRIANÇAS PARA O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR

Maria das Graças Campos Moliterno, Renata de Souza Ribeiro Paiva, Luiz Carlos de Oliveira Silva, Alcides Alves de Freitas

Resumo


Este estudo aborda a importância de um diagnóstico precoce do Transtorno doEspectro Autista (TEA) para o processo de inclusão escolar. Esta análise foidesenvolvida devido a percepção da de falta de aperfeiçoamento de educadores einstituição de ensino no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagemdesses discentes. Dessa forma, apontaremos as principais características dosindivíduos com TEA e de como oferecer uma educação de qualidade a esses alunosatravés de métodos de ensino adaptados. Como objetivos visamos elaborar medidasde intervenções precoces fundadas em laudos médicos e acompanhamentosterapêuticos. Como metodologia utilizou-se a revisão bibliográfica narrativaqualitativa. A partir do levantamento de literatura foi possível identificar os resultadose discussão referente ao diagnóstico precoce e a inclusão escolar. Conclui-se que,para que a inclusão ocorra é necessário que o educador seja qualificado e estar embusca de conhecimento e aperfeiçoamentos contínuos e o ambiente escolar dispor demétodos e recursos lúdicos para que o processo de ensino aprendizagem ocorra.

Palavras-chaves: Transtorno do Espectro Autista. Inclusão escolar. Diagnósticoprecoce.


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