SATISFAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES DE SALÃO DE BELEZA DO BAIRRO MUQUIÇABA EM GUARAPARI/ES

Bruno Afonso Ferreira, Kelly Oliveira de Almeida

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo explicitar quais fatores são utilizados pelos salões de beleza de Muquiçaba em Guarapari/ES a fim de alcançarem a satisfação dos clientes deste segmento. Para isso foi aplicado um questionário aos donos dos salões de beleza com a finalidade de responder os objetivos propostos pela pesquisa. Através da aplicação do questionário foi possível demostrar os meios de divulgação e como a satisfação dos clientes é percebida pelos donos dos salões de beleza. O uso das mídias sociais apareceu com grande relevância, como o meio de comunicação mais utilizado pelos donos de salões. A qualidade dos serviços, variedade oferecida nos serviços, confiança no salão, qualidade do atendimento, organização no salão, inovações de serviços e modernidade nos equipamentos, se destacam como os principais pontos satisfatórios ao cliente na visão dos donos de salões. Em síntese a pesquisa mostra que os donos de salões estão interessados quanto a qualidade no atendimento e a satisfação de seus clientes procurando através desses pontos obter resultados satisfatórios e crescimento em seus serviços prestados.


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