ANÁLISE DA VIABILIDADE DA CRIAÇÃO DE UM LATICÍNIO NA CIDADE DE TEÓFILO OTONI

Adriana Ramos, Ana Paula Dutra, Maria Aparecida Rodrigues, Taís Santos

Resumo


O presente estudo tem por objetivo descrever as ferramentas aplicadas para a criação e desenvolvimento de um plano de negócio. O Planejamento é essencial para que uma empresa possa se manter competitiva em um mercado em constantes mudanças, visto isso, nosso plano de negócio descreve os objetivos e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas, contém as informações necessárias que contribuirão com eficiência para uma tomada de decisão segura com consideráveis perspectivas de sucesso. A partir de pesquisas e referenciais teóricos serão apresentadas as etapas de um plano de negócio de uma empresa de produtos lácteos, tendo como razão social Laticínios “O Bom de Minas” Indústria e Comércio LTDA. O Bom de Minas será uma empresa de médio porte, devidamente equipada com instalações adequadas para comportar a produção de uma variedade de produtos lácteos, que serão distribuídas tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas, destacando-se a qualidade da matéria prima para o não comprometimento dos produtos, assim podemos entender o controle de qualidade do produto como uma ferramenta que nos ajuda a conhecer as características e a garantir a qualidade do produto, com vista a dar maior confiança ao consumidor. A empresa será localizada em uma área que favoreça a produção, de fácil acesso aos seus colaboradores e isolada de zonas que comprometam a qualidade do ambiente, assim como propiciar seu crescimento.

Texto completo: PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.