VEDAÇÃO DE LINKS PATROCINADOS COMO INSTRUMENTOS DE MARKETING JURÍDICO DIGITAL

Fábio Maciel de Andrade Júnior, Wanessa Mota Freitas Fortes

Resumo


O presente trabalho tem o objetivo de analisar o marketing jurídico digital realizadoatravés das redes sociais que se permita patrocinar links para divulgação deconteúdo produzidos por causídicos, haja vista que o Tribunal de Ética e Disciplinada Ordem dos Advogados do Brasil de vários Estados brasileiros tenha vedado essaprática o Estado de São Paulo e livre tal prática de marketing jurídico digital. Trata deum estudo sobre Direito Deontológico e também as técnicas de marketing quepodem atingir seu público alvo sem gerar a mercantilização da profissão doadvogado ou constituir uma ideia de captação de clientela. Através de pesquisabibliográfica e análise de jurisprudência sobre o assunto é apresentado nesse artigoconceitos que disciplinam a publicidade para advogados nos códigos brasileiros euma breve comparação com códigos estrangeiros que tratam da temática desteartigo. Concluindo com o entendimento do relator que tratou da vedação do tema emum processo julgado no estado do Espírito Santo e um outro processo que tevedecisão favorável por parte do estado de São Paulo.

Palavras-chaves: Direito Deontológico, Publicidade da advocacia na internet, Linkspatrocinados nas redes sociais, Marketing Jurídico Digital.


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