ESTRATÉGIAS DE INBOUND MARKETING APLICADAS A UM MARKETPLACE DE NICHO ESPORTIVO
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar estratégias de Inbound Marketing a serem aplicadas em um Marketplace do nicho esportivo voltadas para valorização da marca da empresa e dos seus parceiros e também para se posicionar no mercado frente aos seus concorrentes através da produção de conteúdo. Para atingir esse objetivo foi realizado um levantamento bibliográfico dos principais conceitos sobre o tema e por meio de um estudo de caso que levanta informações analíticas das plataformas de Marketing da empresa. Com este estudo foi possível identificar que a empresa ainda não utiliza das ferramentas de Inbound Marketing de forma estratégica, diante disso, este artigo apresenta um plano de ação que contempla os públicos B2B e B2C deste Marketplace de nicho esportivo.
Referências
Academia do Marketing. O que é Inbound Marketing? Disponível em: < http://www.academiadomarketing.com.br/o-que-e-inbound-marketing/ > (2016).
Data de acesso: 18 dez. 2016.
ANDERSON, C. A cauda longa: do mercado de massa para o mercado de nicho. Rio De Janeiro: Campus. (2006).
FACEBOOK. Insights. Disponível em < https://www.facebook.com/VivaSlack/insights/ > (2016).
Data de Acesso: 20 dez. 2016.
GIL, A. Como eleborar projetos de pesquisa. São Paulo: Atlas. (2002).
KOTLER, P., & KELLER, K. L. Administração de marketing (12.ed.). São Paulo: Prentice Hall. (2006).
Kotler, P., & Keller, K. L. Administração de marketing (10.ed.). São Paulo: Prentice Hall. (2000).
KOTLER, P., KARTAJAVA, H., & SETIAWAN, I. Marketing 3.0. São Paulo. Elsevier (2010).
NOTARI, C. (2014) Porque o Brasil está pronto para o Inbound Marketing. Disponível em: < http://br.hubspot.com/blog/porque-o-brasil-está-pronto-para-o-inbound-marketing? > (2014)
Data de acesso: 18 dez. 2016.
SOUZA, Dalva Inês. Manual de Orientação de Pesquisas Científicas. Novo Hamburgo. FESLSVC. (2013).
VALLE, Alberto. O que é Inbound Marketing 2016. Disponível em: < http://www.academiadomarketing.com.br/o-que-e-inbound-marketing/>
Data de acesso: 17 dez. 2016.
WEBMASTER TOLLS, Google. Search Console. Disponível em: (2016).
Data de acesso em: 20 dez. 2016.
Apontamentos
- Não há apontamentos.