ANALISE DE VIABILIDADE DE UMA LANCHONETE NATURAL (BIOFLASH) NA CIDADE DE TEOFILO OTONI
Resumo
No âmbito da disciplina Integradora foi desenvolvido este projeto sobre a viabilidade de uma empresa com base teórica no livro “O Segredo de Luíza” de Fernando Dolabela, após uma discussão em grupo foi decidido o nome da empresa (BIOFLASH) e o ramo de atuação, que é uma lanchonete de produtos naturais e orgânicos. O nome “BIOFLASH’ veio da junção da palavra BIO que se remete a natureza e FLASH que traduz velocidade e escolhemos esse nome devido a sua popularidade. Nossos principais produtos são, sanduíches naturais, omeletes, vitaminas, sucos, salada de frutas e sobremesas. Alguns de nossos diferenciais são: reutilizar restos de alimentos como adubo, plantamos nossos ingredientes que são 100% naturais, temos a coleta seletivo, restos de resíduos sólidos que não possam ser reaproveitados pela empresa serão destinados a catadores, e outros. Segundo estudo e pesquisa realizada pelo Euromonitor, o mercado desse segmento no país saltou de US$ 8,5 bilhões em 2004 para US$ 15,5 bilhões em 2009, um crescimento de 82% em apenas cinco anos. Uma rápida pesquisa feita em nossa cidade, mostrou que 79% dos entrevistados demonstraram ter interesse em uma lanchonete de produtos naturais, comprometida com a sustentabilidade.
Apontamentos
- Não há apontamentos.