A IMPORT NCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM CRIANÇAS PARA O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR
Resumo
Este estudo aborda a importância de um diagnóstico precoce do Transtorno do Espectro Autista (TEA) para o processo de inclusão escolar. Esta análise foi desenvolvida devido a percepção da de falta de aperfeiçoamento de educadores e instituição de ensino no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem desses discentes. Dessa forma, apontaremos as principais características dos indivíduos com TEA e de como oferecer uma educação de qualidade a esses alunos através de métodos de ensino adaptados. Como objetivo geral visamos elaborar medidas de intervenções precoces fundadas em laudos médicos e acompanhamentos terapêuticos. E como objetivos específicos abordar a importância de estimular a criança com TEA e propor atividades educativas para as crianças com o Transtorno do Espectro Autista. Como metodologia utilizou-se a revisão bibliográfica narrativa do tipo qualitativo. A partir do levantamento de literatura foi possível identificar os resultados e discussão referente ao diagnóstico precoce e a inclusão escolar. Conclui-se, para que a inclusão ocorra é necessário reconhecer a singularidade e compreender as particularidades de cada criança com TEA, que o educador seja qualificado e estar em busca de conhecimento e aperfeiçoamentos contínuos e, também o ambiente escolar dispor de métodos e recursos lúdicos para que o processo de ensino aprendizagem ocorra efetivamente.
Palavras-chaves: Transtorno do Espectro Autista. Inclusão escolar. Diagnóstico precoce.
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