ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZADO DURANTE A PANDEMIA COVID-19, SOB A ÓTICA DE PAIS OU RESPONSÁVEIS PELOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA LÍBER, LOCALIZADA NA CIDADE DE CARATINGA/MG
Resumo
Referências
AUSUBEL, David P. Aquisição e Retenção de Conhecimentos: Uma Perspectiva Cognitiva.Portugal: Paralelo Editora, 2003.
Brasil. Ministério da Educação. Base Curricular Comum. 2019. Disponível em:http://basenacionalcomum.mec.gov.br/. Acesso em: 13 maio 2020.
BRUNER, J. S. Realidade Mental, Mundos Possíveis. Porto Alegre, Artes Médicas, 1998[Publicado originalmente em 1986].
GOMES, R.R.; FRIEDRICH, M.A. Contribuições dos jogos didáticos na aprendizagem de conteúdos de Ciências e Biologia. In: ENCONTRO REGIONAL DE ENSINO DE BIOLOGIA, 1., 2001, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro, 2001. p. 389-392.FREIRE, P.Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
MATOS,M.G. Comunicação e gestão de conflitos na escola. Lisboa:EMH- Universidade deLisboa, 1997.
REDAÇÃO. Wuhan, onde surgiu o novo coronavírus, é exemplo de ‘esperança’, diz OMS. 2020. Disponível em:
https://veja.abril.com.br/mundo/wuhan-onde-surgiu-o-novo-coronavirus-e- exemplo-de-esperanca-diz-oms/. Acesso em: 14 maio 2020.
VAILLANT, D.; CARLOS MARCELO. Ensinando a ensinar: as quatro etapas de umaaprendizagem. Curitiba: UTFPR, 2012.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .