OS BENEFÍCIOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS AUTISTAS NA ESCOLA MUNICIPAL BELA AURORA

Jhonata Wilian da Silva, Jenilson Brito Fernandes

Resumo


O Projeto Integrador foi realizado na Escola Municipal Bela Aurora, situada na Rua Francisco Gomes Santos n° 195, na cidade de Juiz de Fora- MG. A escola foi fundada no ano de 1992 se dedicando inicialmente apenas à educação infantil, posteriormente a instituição passou a voltar-se para o ensino fundamental I e a partir de 19 de março de 1994 recebeu o nome, que carrega até hoje, de Escola Municipal Bela Aurora. Nos dias atuais a escola se dedica à educação básica e atende alunos da educação infantil e do ensino fundamental I e II, esses alunos têm idade entre 4 e 14 anos.



Referências


KISTT, Thiely; GONÇALVES, Patrick da Silveira. Desafios e estratégias na prática docente de professores de educação física com estudantes com transtorno do espectro autista. 2021.

CAETANO, Ubirajara da Silva et al. Interação e comunicação de crianças com transtorno do espectro do autismo (TEA) em aulas de educação física infantil. 2020.

-BRASIL. Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Brasília: MEC, 2007. Disponível:< http:www.fnde.gov.br acesso maio 2007.

FENILI, R. R. Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais: Abordagem Completa. 3ª edição. São Paulo: Ed. Método, 2014.

GASNIER, D. G. A dinâmica dos estoques: guia prático para planejamento, gestão de materiais e logística. São Paulo: IMAM, 2002.

SOUZA, Jessica Rezende; DE ASSIS, Renata Machado. Alunos autistas nas aulas de educação física: limites e possibilidades do trabalho cotidiano. Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino (EDIPE) do Centro de Estudos e Pesquisas em Didática (CEPED), v. 6, 2015.

SCHLIEMANN, André; ALVES, Maria Luíza Tanure; DUARTE, Edison. Educação Física Inclusiva e Autismo: perspectivas de pais, alunos, professores e seus desafios. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 34, n. Esp., p. 77-86, 2020.

FIORINI, Maria Luiza Salzani; MANZINI, Eduardo José. Dificuldades e sucessos de professores de educação física em relação à inclusão escolar. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 22, p. 49-64, 2016.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.