NATAÇÃO EM ÁGUAS ABERTAS (MAR)

Izabella Cristina Diniz Borges, Jenilson Brito Fernandes

Resumo


Durante a realização do presente Projeto Integrador na formação Licenciatura,  primeiramente foi feita uma triagem do público alvo a fim de selecionar de 6 a 8 integrantes para obterem conhecimento teórico e prático sobre o esporte, iniciarem uma adaptação personalizada ao ambiente marítimo, praticarem exercícios orientados e voltados ao aprendizado do nado crawl, participarem de dinâmicas e atividades em grupo de lazer que se adequem a modalidade esportiva proposta. E no fim da jornada, apurar resultados e a experiências individuais sobre as vivências propostas.



Referências


LIMA, Willian Urizzi de. Ensinando natação. São Paulo. Phorte Editora, 1999.

COUTO, Ana Cláudia Porfírio. METODOLOGIA APLICADA A NATAÇÃO I. In SILVA e COUTO (org.). Manual do treinador de Natação. Belo Horizonte: edições FAM. 1999.

BAGGINI, Flávia Cristina Souza. Caracterização do processo ensino/aprendizagem da natação para diferentes faixas etárias. 2008.

Monografia apresentada à disciplina “Trabalho de Formatura” do Curso de Licenciatura Plena em Educação Física da Unesp – Campus de Bauru. 2008.


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