Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Periódico científico nacional, aberto a contribuições da comunidade científica brasileira, arbitrada e distribuída a leitores através de meio eletrônico. Sua missão é publicar contribuições científicas originais em forma de artigos científicos, resenhas, resumos, papers e entrevistas que versem sobre temas relevantes para as diversas áreas do conhecimento.

 

Área do Conhecimento:
Multidisciplinar
Criada em:
2018
Editor Responsável:
Breno Eustáquio da Silva
Demais Editores (com Instituição):
Rodolfo Assis Pereira
Deo Campos
Ariete Pontes de Oliveira
Iana Penna
Nome da Instituição Editora:
Instituto Ensinar Brasil - Rede de Ensino
Cidade:
João Monlevade
Mesorregião:
Metropolitana de Belo Horizonte
Indexadores:
Não indexado
E-mail:
coordenacaopesquisamonlevade@gmail.com

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

a) Os artigos, resenhas, resumos e papers recebidos para publicação na Revista Científica Doctum Multidiscipliar serão avaliados por sua Comissão Editorial. Aqueles que estiverem fora dos critérios editoriais da Revista serão devolvidos e os demais encaminhados para a análise de dois pareceristas. Caso um dos pareceres recomende a não publicação, o produto científico será encaminhado a um terceiro parecerista.

b) Fazem parte dos critérios editoriais da Revista, a serem avaliados no primeiro contato com a equipe editorial, os seguintes itens: dados completos sobre a afiliação do autor; resumo com todos os dados solicitados; palavras-chave; ineditismo; publicação de artigo do mesmo autor na Revista só é permitido uma vez em cada edição; aplicação das normas específicas da revista no que diz respeito a todos os itens. Após esta avaliação, o texto é encaminhado para dois pareceristas.

c) Os aspectos que orientam a avaliação dos pareceristas para a análise são: conteúdo teórico e empírico, domínio da literatura científica, atualidade do tema, contribuição para a área de conhecimento específica, originalidade da abordagem, perfeita aplicação e descrição da metodologia utilizada, correta estrutura de texto e boa qualidade de redação descritos no Manual de Pesquisa da Rede de Ensino Doctum. Caso esses requisitos não sejam respeitados, o avaliador poderá recusar o artigo ou sugerir modificações para nova avaliação. A Comissão Editorial encaminhará as sugestões de reformulações ao autor. Se for reformulado, o artigo deverá ser novamente submetido à avaliação pelo site da revista.

d) É franqueada à Comissão Editorial a decisão referente à oportunidade da publicação dos trabalhos recebidos.

e) A exemplo do que ocorre na comunidade científica internacional, alguns trabalhos podem ser resultado de convites encaminhados a especialistas, em função de sua notória competência e excelência acadêmica na área. Do mesmo modo, a comissão editorial pode analisar a pertinência da publicação de resultados de eventos científicos da área. Nos dois casos, os trabalhos tramitam pelos procedimentos de avaliação e edição, sob responsabilidade dos editores.

 

Periodicidade

Anual

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 


ISSN: 2595-1629