Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Rede de Ensino Doctum, através da Coordenação de Pesquisa, implantou a partir 2º semestre de 2012, atividades de Pesquisa por meio dos Grupos de Leitura Supervisionada (GRULES) e dos Grupos Docentes Interdisciplinares (GDIs). Essas iniciativas fazem parte de um projeto maior de Pesquisa que englobam:

a) implementação e implantação de Editais de Pesquisa de Iniciação Científica (PICs) e de Pesquisa Institucional;

b) busca de incentivos para Projetos de Pesquisa;

c) Revista Científica (eletrônica);

d) Criação de um sistema de coleta de dados por área

(referentes a Colóquios, Seminários, Congressos, chamadas de artigos, etc.);

e) organização anual de Fóruns Técnico-Científicos, etc.

Essa iniciativa tem proporcionado aos professores e aos alunos a promoção da integração entre pesquisa científica e atividades pedagógicas, visando a construção conjunta do conhecimento.

Apresentamos, em seguida, os anais do Ateliê Técnico Científico: caderno de resumos de João Monlevade

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Anais 2017 - 2

Participação no ateliê técnico científico

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Anais 2017 - 1

Apresentação de trabalho no Ateliê Técnico-Científico

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação é feita pelos professores componentes dos GDIs e pelo professor do Projeto Integrador, e tem como base a excelência de desempenho e de dedicação dos alunos, através da realização de atividades de aprendizagem/ensino por meio de técnicas de pesquisa.

 

Periodicidade

A publicação dos anais é semestral, sendo que os que tiveram seus trabalhos contemplados para o Ateliê deverão apresentá-lo na unidade na data estabelecida pela Coordenação Acadêmica conjuntamente com a Coordenação de Pesquisa

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 


ISSN: 2526-8627