ANALISE DE VIABILIDADE DE UMA LANCHONETE NATURAL (BIOFLASH) NA CIDADE DE TEOFILO OTONI

Deivson Vinicius Barroso, Amadeu Nunes de Souza, Fabiana Alves da Silva, Kamila Caldeira Gonçalves, Rafael Henrique Pereira Aguiar, Roberta de Oliveira Rezende, Saulo Batista Roque

Resumo


No âmbito da disciplina Integradora foi desenvolvido este projeto sobre a viabilidade de uma empresa com base teórica no livro “O Segredo de Luíza” de Fernando Dolabela, após uma discussão em grupo foi decidido o nome da empresa (BIOFLASH) e o ramo de atuação, que é uma lanchonete de produtos naturais e orgânicos. O nome “BIOFLASH’ veio da junção da palavra BIO que se remete a natureza e FLASH que traduz velocidade e escolhemos esse nome devido a sua popularidade. Nossos principais produtos são, sanduíches naturais, omeletes, vitaminas, sucos, salada de frutas e sobremesas. Alguns de nossos diferenciais são: reutilizar restos de alimentos como adubo, plantamos nossos ingredientes que são 100% naturais, temos a coleta seletivo, restos de resíduos sólidos que não possam ser reaproveitados pela empresa serão destinados a catadores, e outros. Segundo estudo e pesquisa realizada pelo Euromonitor, o mercado desse segmento no país saltou de US$ 8,5 bilhões em 2004 para US$ 15,5 bilhões em 2009, um crescimento de 82% em apenas cinco anos. Uma rápida pesquisa feita em nossa cidade, mostrou que 79% dos entrevistados demonstraram ter interesse em uma lanchonete de produtos naturais, comprometida com a sustentabilidade.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.