Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Científica Doctum Direito é uma publicação on line da Rede Doctum de Ensino aberta a pesquisadores do Brasil e do exterior que tem como objetivo contribuir para a divulgação de conhecimentos científicos pertinentes a área Jurídica.

Visa estimular o debate acadêmico em meio a diferentes perspectivas teórico-metodológicas de análises, em tempos e espaços diversos, no sentido de fomentar e facilitar o intercâmbio de pesquisas produzidas dentro desses campos de saber, em âmbito regional, nacional e internacional, e assim, contribuir para o debate e enfrentamento das questões voltadas à profissão e à sociedade em suas diferentes esferas.

A Revista Científica será composta por publicações de discentes e docentes a partir dos trabalhos desenvolvidos nos Grupos de Leitura Supervisionada (GRULES), nos Programas de Iniciação Científica, Programa Interdisciplinar de Capacitação Discente, nos convênios já firmados com Instituições brasileiras e estrangeiras, além de trabalhos encaminhados por pesquisadores internos e externos à IES, que atendam aos critérios editoriais.

A política editorial atende às demandas espontânea e induzida e os artigos a serem publicados são aceitos da seguinte forma:

- Da demanda espontânea: serão aceitos e publicados artigos de qualidade, sem restrição de tema e enfoque, nas diversas áreas de conhecimento dos cursos mantidos pela Rede Doctum de Ensino e instituições conveniadas, que são agrupadas nas áreas já citadas.

- Da demanda induzida: números especiais da revista serão publicados com definição prévia de temas aglutinadores, visando a desenvolver, de forma multidisciplinar, o debate de temas de interesse acadêmico e social.

 

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Entrevistas

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Paper

Editores
  • Deo Dutra
  • Rodolfo Ferreira
  • Administrador Geral
  • Iana Penna
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos recebidos para eventual publicação serão previamente avaliados pela Comissão Avaliativa. Aqueles que estiverem fora dos critérios editoriais da Revista serão devolvidos e os demais encaminhados para a análise de pareceristas. Os avaliadores consultados terão, no mínimo, o título de mestre. Os nomes dos autores e dos pareceristas permanecerão em sigilo durante todo o processo. A revista publica anualmente os nomes de seu corpo de pareceristas ad hoc.

 

 

Periodicidade

A revista publica edições anuais permitindo a disponibilidade de edições futuras com os artigos que já estiverem prontos para publicação antes da sua periodicidade oficial.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 


ISSN: 2594-9969